D.I.Y. Short com Lacinhos

Olá Meninas! Como estão?
Hoje estou muito animada, pois esse post será mais um D.I.Y.! Dessa vez será um jeito diferente, e fácil, de customizar um short.
Espero que gostem!

Resultado:

Clique em "Leia Mais" e saiba como fazer esse short!

Materiais:
- 1 short jeans (no meu caso, era uma calça que eu cortei)
- Pedaços de jeans (de preferencia no mesmo tom ou parecido com o short)
- Linha
- Agulha
- Tesoura

Como fazer:
1- Recorte dois retângulos no jeans, um para cada lacinho, como na foto. (O tamanho vai depender do tamanho que você quer o lacinho)


2- Dobre-os no sentido horizontal - o lado do avesso tem que ficar para fora - e costure os lados que ficaram abertos. (No meu caso eu fiz na máquina de costura, mas dá pra fazer à mão também)

3- Faça um furo no meio do pano já costurado, tente fazer o mais centralizado possível.

4- Agora você deve passar todo o pano pelo furo que você fez, para tira-lo do avesso. Devo avisar que é uma tarefa bem chatinha de ser feita :/

5- Depois de tê-lo tirado do avesso, faça tipo de uma "argolinha" com outro pedacinho do jeans. Essa "argolinha" será por onde você passará o pano, para que forme o lacinho.

6- Agora é só passar o pano dentro da "argolinha" até ficar no meio e tampar o furinho que você havia feito.(A argolinha não pode ser muito larga, pois se for, não irá formar um lacinho)

7- Com os lacinhos prontos, falta apenas você costurá-los nas laterais do seu short, como mostra a foto. Se você não quiser deixar os lacinhos permanentemente no seu short, você pode coloca-los com um alfinete e tirá-los sempre que quiser.

Resultado:



E então meninas, o que acharam?
Espero que tenham gostado. Qualquer duvida é só deixar nos comentários.

Beijinhos
Beatriz Cristina

5 Comentários:

  1. Nossa ficou muito lindo,é um jeito bem fácil e fofo de personalizar um shorts, amei ><

    ResponderExcluir
  2. oi... Bom, eu tbm não entendo muito de parceria ! Mais oq eu proponho pra nós .... é de trocar dicas de posts, aparência do blog.... esses tipos de coisas e tbm Eu falaria do seu blog nos post e tal assim acho q traria mais visitantes, não sei ...... :/

    Bom....é mais ou menos isso, não sei se vc entendeu, mais .....é isso !;)

    ps: adorei esse post do short ....ficou lindo!

    bj:
    http://pincelandotudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nossa ficou lindoo, amei *-*
    Beijoos

    havedreaams.blogspot.com

    ResponderExcluir