Cabelo Ruivo: Como Pintar, Dicas e Cuidados


Olá galera!
Desde que pintei o cabelo de ruivo eu venho recebendo muitos pedidos para falar sobre isso, contar qual tinta estou usando, o porquê de eu ter saído do colorido, quais os cuidados e também dicas para quem quer virar ruivinha. Por isso, hoje estou trazendo esse vídeo para vocês! Nele eu respondo várias dúvidas sobre cabelos ruivos e também ensino como eu mesma pinto ele! Está muito legal <3
Vocês também podem conferir todo o processo desde o colorido até o ruivo que está hoje, lá no fim do post com várias fotos!
Vamos lá!

Vídeo com informações e tutorial

Agora que vocês já conferiram o vídeo e aprenderam como deixar o cabelo ruivinho, vou mostrar para vocês como foi o processo, desde antes de pintar até hoje.

Antes - ainda com cabelo colorido
Esta foto é do mesmo dia que pintei o cabelo de ruivo pela primeira vez, como da para ver, ainda haviam muitas partes rosas e lilás, porém as mesmas não desbotavam mais. Meu cabelo estava extremamente danificado.

A tinta escolhida foi a Majirel 8.34 da L'oreal, usei a água oxigenada da mesma marca. Para pintar meu cabelo inteiro foi gasto 1 ¹/² tubos de tinta e 1 ¹/² vidros de oxigenada.

Resultado após a pintura e o corte. Como vocês podem perceber a cor não ficou uniforme, onde estava com as mechas rosadas, o ruivo puxou para um tom avermelhado, e onde estava loiro ainda permaneceu um pouco mais claro.

Resultado após a pintura e o corte 2.

Primeiro retoque, ainda usando a Majirel 8.34 e tonalizando com anilina laranja.

Banho de brilho usando a tinta Maxton 8.43. A Maxton é mais escura e destaca mais o cobre <3

Tonalizando com anilina laranja. Desbota bem rápido, mas a cor minha muito amorzinho

Pintando inteiro com a Maxton 8.43, no dia do vídeo desse post. Primeira foto é dentro do meu quarto com luz indireta da janela. Segunda foto é no quintal com luz direta do sol. Cor maravilhosa <3

OBS: Nenhuma das fotos houve edição para correção de luz e cor, nem adição de efeitos. (Sou eu ao natural =3)

Como vocês puderam perceber, o ruivo é muito bipolar e muito fácil de descobrir diversos tons diferentes, um mais lindo que o outro!
Estou realmente apaixonada pela Maxton 8.43, achei a cor maravilhosa, no sol então... lindíssima! Gostei da durabilidade, não desbota tanto quanto a Majirel. É super econômica (paguei apenas R$7,99!) e não ressecou muito meu cabelo. Com certeza ficarei com ela por um bom tempo!

Espero que vocês tenham gostado das dicas e do meu cabelinho ruivo! Se tiverem alguma dúvida é só deixarem aí nos comentários. Deixem também sugestões de outros posts, pode ser sobre hidratação, produtos que eu uso, dicas... enfim, vocês que mandam!

Muitos beijos e até breve!
Beatriz Cristina

6 Comentários:

  1. Eu amo de paixão cabelos ruivos ♥. Um dia talvez eu até pinte,mas o meu amor mesmo é o colorido *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueci de deixar o link do blog x.x. Beijas,
      http://mundoperdidodacarol.blogspot.com.br/

      Excluir
    2. Eu estou adorando meu cabelo ruivo, mas está batendo uma saudade do colorido hihi Beijinhos <3

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir